Tudo junto e misturado

El tiempo pasa y ahora los comentários de Barcelona ya no tienen gracia. Es apenas para dejar aqui escrito que en cada lugar que entramos la gente siempre decia lo mismo: ” Que simpática!” Y asi pasamos 8 dias en la caliente ciudad que yo tanto amo. Calamares, cañas, ramblas y nosotros 3. Una maravilla! Hasta la vista baby…o mejor, hasta la proxima!

Comida. Mamadeira. Cocôs fedidos. Leticia engatinhando. Mamãe trabalhando, papai cuidando, são as novas aqui de casa.

Venho pensando a muito tempo porque não tenho mais escrito no blog e mesmo sabendo da resposta fiquei esperando aquela inspiração maravilhosa que experimentei desde o nascimento da Leticia. Em novembro do ano passado(2012, para os desavisados…kkk) voltei a trabalhar. Como todo bom mortal. Difícil. Difícil demais! No início achei que não poderia, que não conseguiria. Depois percebi a importância em nossas vidas do meu retorno ao trabalho, meu filho antes da minha filha. E assim alterno cada dia que acordo e me organizo para sair de casa para trabalhar. A grande inovação neste processo é que a pessoa que toma conta dela em grande parte de minha ausência é o pai. Pai dedicado, paciencioso, amável, criativo, divertido. Estamos todos marcados para sempre com a estrutura que estamos vivendo, pra o bom e para o mau, com a melhor das intenções de pensamento.

Com isso minha cabeça não é mais somente materna, é agora também profissional. A noite não me levanto mais com frequência para amamentar e ter a mente livre para pensar. A mamadeira é mais rápida, a noite mais curta, preciso descansar. Neurótica sempre fui, agora então a complexidade e dinamismo tomaram conta de mim… comida, roupa, louça, trabalho, academia, análise, marido, filha… ei…. cadê a Paula???? Está aqui em algum lugar e em todos ao mesmo tempo. Tentando cada dia, se reencontrar ou se refazer. Querendo um bom porre ou uma noite de sono desde as 20:30 da noite. É isso mesmo pessoal. Complexo, difícil, emaranhado, porém por mais que alguns duvidem recompensador.

Tenho escutado em de muitas pessoas: Leticia é uma criança feliz. Não quero aqui ficar na ilusão de que ela obtém este estado através de nós e somente de nós. Elas nasceu sabendo o que quer da vida, mas tenho certeza que o entorno favorece sua felicidade, tranquilidade. Ela realmente é encantadora, doce, meiga e como sempre digo linda!

Espero que com isso dito, eu esteja pronta e preparada para seguir em frente, aqui e na vida.

Um beijo a todos que sentiram nossa falta. Paula, Leticia e Luciano.

Leticia natal 2012

Leticia natal 2012

 

 

2 pensamentos sobre “Tudo junto e misturado

  1. Cassi disse:

    A gente pensa que não está pronta. E muitas vezes não estamis mesmo. Mas temos uma força que nos impulsiona e nos leva a caminhar e ir em frente. De alguma maneira Paulinha, a realidade é parecida para todos : filhos são para sempre no nosso coração na nossa vida mesmo que saiam para o mundo E nós ficamos sempre questionando se está certo isto ou aquilo .
    Amar ainda é o melhor de tudo !!
    É uma delícia saber de vcs… Obrigada!
    Parabéns: vc e Lu são oais maravilhosos e com certeza a doçura da Leticia não é por acaso.
    Que tenhamis todos felizes encontros aqui ou lá neste ano de 2013!!!
    Bjks

  2. Cassi disse:

    A gente pensa que não está pronta. E muitas vezes não estamos mesmo. Mas temos uma força que nos impulsiona e nos leva a caminhar e ir em frente. De alguma maneira Paulinha, a realidade é parecida para todos : filhos são para sempre no nosso coração na nossa vida mesmo que saiam para o mundo E nós ficamos sempre questionando se está certo isto ou aquilo .
    Amar ainda é o melhor de tudo !!
    É uma delícia saber de vcs… Obrigada!
    Parabéns: vc e Lu são pais maravilhosos e com certeza a doçura da Leticia não é por acaso.
    Que tenhamos todos felizes encontros aqui ou lá neste ano de 2013!!!
    Bjks

Os comentários estão desativados.